domingo, 2 de outubro de 2011

Ser Feliz é..





Arriscar, apesar dos medos, dos traumas.
Ser você, ainda que a sociedade torça pra você ser diferente.
É sorrir, sofrer, chorar, em minutos viver tudo e nada, e apesar disso continuar a agir como acha ser o certo.
É ser idiota, é ser ingênuo. 
É continuar a crer nas pessoas, quebrar a cara com elas, mas não desmoronar. 
Levantar, ainda que não saiba para onde deva olhar, seguir certa que a vida é para frente e que ninguém engana ninguém, além de si mesmo.
Cada um se ilude com e como quer;
É ser o bobo enquanto os espertos perdem suas melhores oportunidades.
É crer na sinceridade do olhar, na pureza dos gestos, embora nem sempre possamos crer na doçura das palavras.
Ainda é, acreditar que existem pessoas que valem a pena, e que você também vale(rá) muito para alguém.
Hoje, ser feliz.. é ser careta. É curtir uma boa amizade, um bom filme e muitas boas risadas.
É incomodar, por ser simples, por se louco, por ser diferente.
É saber que o essencial não se compra, não se vende, mas se conquista. 
É ter boas lembranças, e é ter memória boa, saber diferenciar o ótimo do bom. E por isso, é não desistir, e insistir até que o bom entenda que poderia vir a ser ótimo, bastava ele querer!
É buscar viver do seu jeito.
É ter provado o gosto do amor(recebido e ofertado amor, amizade, companhia, solidariedade, carinho, respeito). 
E é procurar esse gosto por aí.. 
Ser feliz.. é viver e continuar vivendo e não só está existindo.
É ser você mesmo, e ser diferente, fazendo a diferença sempre!

Vivo hoje, o que é de hoje e me arrependo apenas dos 'amanhãs' que não brotaram e não trouxeram as boas lembranças prometidas. Afinal, eu nunca gostei de promessas, de regras e principalmente de certas incertezas.. hoje, não gosto muito de amanhãs! 
Mas não pense que me arrependo do que vivo, arrependimentos são confusos, mas se é pra tê-los que seja do futuro que não chegou a acontecer, e que este fato não seja por 'mérito' meu, não me arrependo das minhas tentativas, pois até as que 'falharam' eu fui feliz tentando fazer com que dessem certo. Penso que o bom seria, se o chato disso tudo, fosse somente essa sensação de vazio silencioso, que aparece não sei de onde, quando não há o algo futuro. Se fosse só a frustração do novo não sucesso, seria o bom que não virou ótimo, mas tem sempre também o congestionamento cotidiano dos não porquês dos amanhãs, estes que, quando não são atropelados pelos medos dos OUTROS, são influenciados a não nascerem por desejos de OUTRAS.. pessoas, coisas e situações. 

Meu erro não é querer explicar o que eu penso, é querer entender o que pensam de mim! 

Hoje não peço à Deus felicidade, só tenho a agradecer.
Obrigada meu papis soberano, por mais um dia! 
e então.. simbora viver !?  

..
*

(solto por: êsoa em 02.10.2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário